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Ragnarok - Iniciando


você já deve ter ouvido falar sobre Ragnarok,bem primeiro explicarei algo óbvio ^^, Ragnarok é um game no estilo MMORPG, em Ragnarok você poderá viver aventuras incríveis,o game ragnarok cona com vários mapas dinâmicos e,apesar de apresentar um desenho de personagens traçados em 2D,sua paisagem e campos são totalmente em 3D; você conta com 34 classes e mais de 700 monstros, o que diferencia Ragnarok de um MMORPG é alem de ter uma trilha sonora de alta qualidade e tanto o gráfico quanto o ângulo de câmera serem bons é o fato de como funciona os ataques e habilidades dos personagens.
Basicamente a fluência do Ragnarok deriva das habilidades dos personagens que chamamos de Skill Tree, não é possível ter todas as habilidades das classes,então entre os jogadores foi criado um sistema que chamamos de builds, esse sistema funciona como apoio para você poder se basear em certas habilidades e fazer um bom uso delas.
Em Ragnarok também contamos com os status ou pontos de atributos,todos tem sua definição básica assim como a Força aumentará o Dano em combate corpo a corpo ou até mesmo a Agilidade que permite o personagem de esquivar de golpes,na parte gráfica os personagens podem variar o estilo de cabelo, a cor de seu cabelo e a cor de sua roupa, mas um ponto forte é quando se equipa algum chapéu ou afins,em game todos são visíveis o que dá um charme em sua personagem Kawai ou até mesmo demonstra a escuridão de seu assassino.

Falando sobre atributos

Para ajudar no começo de sua jornada irei explicar o que cada atributo faz com o seu personagem,assim você poderá começar a jogar com o pé direito:

Força; Atributo muito usado por personagens de combate corpo a corpo,chamamos ela ingame de FOR(STR), esse atributo tem como propósito aumentar o dano causado por golpes de curto alcance e também é responsável por aumentar o peso que o personagem pode suportar,algumas habilidades usam esse atributo para causar mais dano geralmente a porcentagem de seu ataque é o que conta em tais habilidades.
Agilidade; Atributo usado por quase todas as classes de combate,a AGI como chamamos alem de aumentar a velocidade de ataque do seu personagem, esse atributo tambem pode ser usado para aumentar a taxa de esquiva do mesmo,a esquiva deriva um sub atributo que chamamos de esquiva perfeita, esse seria a chance absoluta de esquivar de determinado golpe, por um segredo a exatamente 5 anos os players de nível mais avançado descobriram que a AGI também diminui o tempo de intervalo de um golpe ou magia até que possa ser usado novamente.
Vitalidade; Atributo usado por classes geralmente mágicas,esse atributo aumenta o numero máximo de HP de um personagem,em algumas classes o aumento de HP varia de 20% á 150%,mas a VIT não aumenta apenas a quantidade de vida do personagem,usamos ela para aumentar os pontos de defesa do personagem,lembrando que se um personagem chegar a desenvolver 100 pontos de Def natural* ele será praticamente imune a golpes tomando dano assim somente de ataques críticos.
Inteligência; Atributo chave para classes mágicas,esse atributo tem como base o aumento de SP e o aumento do valor de ataque mágico (Matk), classes que usam magias, tanto ofencisavas como suporte ou defensivas,ultilizam desse atributo,a INT também é usada como proteção a cada ponto de INT inserido o Matk e a Mdef sobem juntos,se caso um usuario conseguir alcançar 100 pontos de Mdef natural*,ele será totalmente imune a magias.Algumas habilidades usam a INT para criação de itens.
Destreza; Atributo de mira ^^, esse atributo em primeiro plano consiste em garantir a um usuário um mira melhor nos combates, assim evitando os famosos "MISS", para classes com ataques físicos de longo alcance assim como arqueiros,a DES(DEX) serve como forma de dano,esse atributo possui 2 sub atributos, o primeiro é que reduz o tempo em que uma magia é pronunciada,se por ventura um usuário chegar a 150 de destreza ele pronunciará de imediato a mágia, o segundo é que a destreza em pouca escala influi diretamente na ASPD que seria como chamamos a velocidade de atk do jogo. Algumas habilidades usam a DES como pontos para criar itens.
Sorte; O nome já diz tudo não é? errado, o atributo sorte não irá ajudar você a conseguir nada mais facil, ele tem influência com o golpe que chamamos de crítico, quanto mais pontos de SOR(LUK) você tiver maior é a garantia de acertar o ataque crítico, se por ventura um personagem alcançar 100 pontos críticos ele terá um ataque certeiro e crítico em uma frequencia perfeita, a SOR funciona assim, a cada 3 pontos de SOR você ganha 1 ponto crítico, mas esse estato tem mais 3 sub influencias, a primeira é que ele também influencia nos pontos de esquiva perfeita, a segunda é que por menor que seja a quantidade ele também soma uma parte do atk do personagem, e a terceira é que algumas habilidades usam esse atributo para criação de itens.
*MDEF ; DEF natural ingame você poderá atravez das cartas alcançar uma pontuação de defesa e defesa mágica,pode-se notar em sua janela de atributos a seguinte situação:14+21 DEF(MDEF) isso significa que você terá 14 de DEF(MDEF) natural e mais 21 pontos de bonus,o bonus não se conta como natural ele apenas diminui o dano.

Outro diferencial de Ragnarok, os bichos ao serem derrotados,derrubam cartas,essas que por sua vez vem sempre com um efeito, seja mais ataque ou defesa e etc. No ragnarok você sempre irá contar com 4 especialidades, danos frontais fortissimos,estatus negativo,habilidades de suporte e dano ou suporte em area, alem das skills próprias mais a frente. A moeda do jogo é chamada de Zeny, fique atento no mercado, você está pronto para começar a jogar, então entre nesse mundo e faça a terra tremer, seja bem vindo ao maravilhoso mundo de Ragnarok.

Site Oficial do Brasil Ragnarok Online(BRO)

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